Clebson Amsterdan

    Clebson Amsterdan dos Santos é mais conhecido por Clebson Amsterdan. Nasceu em Gravatá, Pernambuco no Bairro Novo, periferia da cidade, em nove de setembro de 1985. Estudou Jornalismo na Faculdade do Vale do Ipojuca – FAVIP, em Caruaru, PE.

    Aos 12 anos de idade já era vendedor ambulante. Com um carro de mão nos finais de comercializava maracujá na feira livre e durante a semana era flanelinha na COHAB, onde passou sua infância trabalhando como jardineiro e locador de cavalos.

    Em 1998 teve o seu primeiro contato com o rádio:  participou como ouvinte do programa A voz da Comunidade da rádio local apresentado pelo comunicador Carlos Moura. Um ano depois conquistou o primeiro lugar em um concurso de rádio Locutor por um dia, realizado pelo radialista José Orlando e veiculado na Rádio Clima FM em 1999.

    Iniciou sua vida no jornalismo em 2000, no programa Falando Sério com Gilvan Vieira como repórter policial. Tinha15 anos de idade e era locutor de rádio mais jovem daquela época.

    Em 2006 estreou na Rádio Estrela FM a convite dos diretores, Ivaldo Melo e Rosa Lira. Em 2007 recebeu o convite do empresário Givanaldo Vieira para trabalhar na Rádio Bezerros FM, onde comandou durante quase um ano o programa De Olho na Cidade.

    Voltou para Gravatá em 2008 onde iniciou seus trabalhos na recém-inaugurada Rádio Nova Gravatá FM. Ao lado de Gilvan Vieira, Clebson participou do programa Notícias da Nova. Com a saída de Gilvan da emissora assumiu em 2009 o programa. O companheiro de bancada foi para a Rádio Clima FM.

    Em 2010 deixou a rádio para se dedicar ao o projeto do portal Gravatá Notícias, o GN e aos estudos de Comunicação Social (Jornalismo) na Faculdade Vale do Ipojuca (Caruaru). Em Caruaru passou a trabalhar na Rádio Liberdade de Caruaru como repórter, na cobertura da semana Santa 2010.

    Em 2011 sofreu um grave acidente de moto, porém, recuperado em 2012 tornou-se o jornalista mais popular e polêmico da cidade.

    Neste ano participou do Programa Jota Silva, da Rádio Gravatá FM e na sequência migrou para a Rádio Nova FM, dando início a nova temporada de trabalho ao lado do radialista Gilvan Vieira, onde permanece trabalhando em 2014.

    Clebson é proprietário do Portal GN, considerado o melhor site de notícias da cidade de Gravatá, vencedor do prêmio revelação 2011/2012.

    Na trajetória no rádio recebeu como reconhecimento os troféus:  Revelação do Rádio (2009/2010) e Melhor apresentador de noticiário Gravatá – (2010). Foi Prêmio Embrapeq 2013, na categoria Desk de Jornalismo.

     

    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações confirmadas pelo jornalista.

    http://www.portalgn.com/