Clayton Rabelo

    Clayton Ramos Rabelo nasceu em São Paulo (SP), em dezembro de 1978. Estudou Artes, Desenho e Ilustração na Quanta Academia de Artes, de São Paulo, em 2004, e termina o curso livre de Ilustração Digital e Tratamento de Imagem no Serviço de Aprendizagem do Comércio (Senac/SP).
    Apaixonado pelo humor gráfico, deixou o emprego de cabista em uma empresa de telefonia e passou a se dedicar profissionalmente à atividade a partir de 2003. Publicou cartuns, charges, desenhos, ilustrações e caricaturas em fanzines, jornais, revistas e livros. Criado por família humilde da Zona Norte de São Paulo, ministrou aulas sobre desenho em projetos sociais. Desde abril de 2009, atua como ilustrador e assistente de arte na agência Parte da Arte, em São Paulo.
    Teve caricaturas premiadas no Salón Mercosul Internacional Diógenes Taborda 2007, de Buenos Aires (Argentina); no FreeCartoonsWeb International Festival 2007, de Pequim (China); na Galeria de Artes Plásticas Mara Carvalho 2008, de São Paulo, e no Austrian Cartoon Award 2008, em Graz (Áustria). Na categoria charge, venceu o Salão Dino de Humor do Litoral Paulista 2011, de Santos (SP), e o Salão de Humor 2011, de Mogi Guaçu (SP).
    Mantém o blog Clayton Rabelo no portal Blogger, desde outubro de 2006.
    Atualizado em fevereiro de 2012.
    Fontes: