Cláudio Brito

    Cláudio José Silveira Brito nasceu em Porto Alegre, RS, em 25 de dezembro de 1948. É advogado, jornalista e radialista do Grupo RBS. Formou-se em Direito em 1978 pela UFRGS, e atua de forma licenciada como jornalista desde 1970, mesmo sem possuir diploma.

    Atuou como promotor de justiça de 1980 a 1998. Em seu início de carreira na televisão, foi produtor de José Abelardo Barbosa de Medeiros, o inesquecível Chacrinha.

    Apresenta semanalmente o Bom Dia, Segunda-Feira! na Rádio Gaúcha, na madrugada de domingo para segunda à meia-noite. No rádio é conhecido como o “rei do improviso”, o apelido se deve ao fato de que na maioria das vezes Brito comanda seus programas sem roteiro.

    Também é o apresentador oficial do Gaúcha No Carnaval e comanda as transmissões de carnaval de Porto Alegre, Uruguaiana, Cruz Alta e Rio de Janeiro todos os anos na emissora.

    Na RBS TV é comentarista de assuntos jurídicos e comentarista de assuntos do cotidiano no programa Bom Dia Rio Grande. Além disso eventualmente apresenta o programa Conversas Cruzadas na TV COM.

     

     

    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_jornalistas_da_RBS_TV