Cláudia Vassallo

    Cláudia Vassallo nasceu em 11 de agosto de 1969, em São Paulo, SP. Formou-se em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), em 1991.
     
    Iniciou a carreira na revista Exame, em março de 1992, onde ingressou após passar pelo Curso Abril de Jornalismo daquele ano. Após trabalhar durante seis meses como estagiária, foi contratada como repórter na editoria de Marketing da revista. Depois, passou a atuar em Negócios. Ainda por lá, passou pelos cargos de repórter especial, editora de Negócios, editora-executiva e redatora-chefe.
     
    Em 2005, assumiu a Direção de Redação, cargo em que foi responsável pela condução editorial da revista, do site Exame.com, dos anuários e guias que levam a marca Exame. Desde abril de 2012, está no comando da Superintendência da Unidade Tecnologia e Negócios da Editora Abril. Como publisher, passou a conduzir os títulos Você S/A e Info, além de Exame, Exame PME e Exame.com.
     
    Responsável pelo projeto editorial e pela criação do Guia Exame de Sustentabilidade, criado em 2000, e pela Exame PME, criada em 2005, com foco nas pequenas e médias empresase e que passou a mensal em 2010. 
     
    Ganhou diversos Prêmios Abril de Jornalismo como repórter, editora e diretora de Redação. Com o Guia Exame de Sustentabilidade – na época chamado Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa –, recebeu o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo 2000, na categoria Política.
     
    Em 2007, foi nomeada Young Global Leader, pelo World Economic Forum. Fez parte do Conselho do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Universidade de São Paulo (Ceats/USP), trabalho pelo qual recebeu o título de Jornalista Amiga da Criança. Em 2010, foi uma das ganhadoras do Troféu Mulher Imprensa, concedido pela Revista Imprensa.
     
    Nas reestruturações da Abril em junho de 2013 a Unidade de Negócios Exame que reúne todas as operações comerciais e editoriais da antiga UN Negócios e Tecnologia permaneceu sob o comando de Claudia Vassallo, como diretora-superintendente.

    Em março de 2014, na cerimônia de entrega da 10ª edição do Troféu Mulher Imprensa revista e portal Imprensa da do Troféu Mulher Imprensa, Claudia Vassallo foi uma das homenageadas especiais. Como diretora-superintendente da Unidade de Negócios e Tecnologia da Editora Abril, recebeu o troféu de Contribuição à Imprensa.

    Claudia foi responsável pelas áreas editorial e de negócios da Unidade Negócios e Tecnologia da Editora Abril, que abrange os títulos EXAME, EXAME PME, VOCê SA, INFO, VOCÊ RH e EXAME.COM, até dezembro de 2014.

    Ao deixar a Editora Abril assumiu como CEO (Chief Executive Officer, Diretor Executivo, em Português) da CDI Public Relations, uma empresa que atua no ramo da comunicação corporativa.

    O Grupo CDI, que tem como carro-chefe a CDI Comunicação Corporativa, deve fechar 2015 com um crescimento de 15% sobre o ano anterior, quando faturou, segundo o Holmes Report, 12,1 milhões de dólares, ocupando a 125ª posição do ranking mundial da publicação norte-americana.

    Boa parte desse crescimento deve-se às novas contas conquistadas durante este ano, num total de 14, entre elas Magazine Luiza (estratégia digital, estratégia e divulgação de resultados), Grupo Libra, Hospital Santa Catarina, Cidade Center Norte (Shopping, Expo, Lar Center), Adama e PwC. E parte também decorre da ampliação, nos últimos anos, do escopo de atendimento e dos serviços oferecidos pelo grupo ao mercado corporativo.

    Em novembro de 2015 Claudia Vassallo, CEO da CDI, confirma que o resultado “é motivo de celebração”, considerando um ano de conjuntura adversa, em que o mercado se vê às voltas com duras negociações entre clientes e fornecedores, esse crescimento é motivo de celebração. “Não adianta ficar chorando. Temos de trabalhar, investir, empreender, ser criativos, contemporâneos e buscar as oportunidades onde elas estiverem”, diz.

     

     

    Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 1924

    https://br.linkedin.com/pub/claudia-vassallo/33/3a5/702

    http://exame.abril.com.br/jornalistas/claudia-vassallo

    Informações conferidas pela jornalista