Cláudia Trevisan

Cláudia Trevisan graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
 
Atua como jornalista desde 1987, tendo trabalhado em quase todos os grandes jornais de circulação diária do Brasil. Acumulou longa experiência como correspondente internacional, em cidades como Nova York, Buenos Aires e Pequim. Na capital argentina, foi correspondente do jornal Valor Econômico, entre 2000 e 2002. Também trabalhou na Gazeta Mercantil e no Diário do Comércio e da Indústria (DCI).
 
Morou pela segunda vez na China, enviada como correspondente do jornal O Estado de S.Paulo. Mantinha, ainda, o blog O Tao da China. A sua primeira experiência no país asiático foi como correspondente da Folha de S.Paulo, em 2004 e 2005.
 
Em agosto de 2013, o Estadão transferiu Claudia para Washington, no lugar de  Denise Chrispim Marin.
 
É autora dos livros: Guia Buenos Aires Para Brasileiros (DBA, 2004), com Márcia CarmoOs Chineses (Contexto, 2009) e China: O Renascimento do Império (Planeta, 2006). Ganhou dois Prêmios Comunique-se, em 2010, na categoria Correspondentes Internacionais, e em 2012. na categoria Correspondente Brasileiro no Exterior – Mídia Impressa
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *