Cláudia Giúza

    Cláudia Giúza Ferreira Ribeiro nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 22 de abril de 1980. EstudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo na Fundação Mineirade Educação e Cultura (Fumec/MG) e cursou pós-graduação em Criação e Produção emMídia Eletrônica ? Rádio e TV no Centro Universitário de Belo Horizonte(Uni-BH/MG).
    O primeiro emprego no Jornalismofoi como estagiária na equipe de Assessoria de Comunicação do Serviço Nacionalde Aprendizagem Comercial (Senac/MG). Posteriormente, conseguiu uma vaga deestágio na equipe da Rádio Globo Minas/CBN BH.
    Após a formatura, foi contratadana emissora, onde passou a cobrir os principais acontecimentos da RegiãoMetropolitana de Belo Horizonte.
    Em 2006, passou a ser jornalistaexclusiva da rádio Globo Minas, assumindo as funções de produtora e repórter doGlobo Esportivo. Nessa época também assumiu a direção do Globo-Móvel, projeto dogrupo que busca a realização de eventos com prestação de serviço,jornalismo comunitário, ações de cidadania e ações promocionais nas ruas de BeloHorizonte e região metropolitana.
    Em 2011, conciliou o seu trabalhona rádio com o de repórter do caderno de Cidades do jornal O Tempo, onde sededicou a cobertura de assuntos como Infraestrutura Urbana, Educação, Saúde,Comportamento, Segurança Pública, Trânsito, Estradas, entre outros.
    Dos trabalhos que mais marcarama carreira até então, ela destaca a cobertura da greve dos professores da rede estadualde Minas Gerais (2011) e a cobertura do surto de meningite na cidade de OuroBranco (MG), que atingiu diversos funcionários da indústria siderúrgica local,a Gerdau Açominas (2011).
    É coordenadora geral da rádio Globo Minas.
    Atualizado em 23 de junho de 2012? Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pelaprópria jornalista.