Ciro Campos

Ciro Gilmar Campos Filho nasceu em 9 de abril de 1988, em Curitiba (PR). É jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (Ufpr/PR), em 2010. Em 2011, concluiu os Cursos de Jornalismo Econômico e de Jornalismo Aplicado promovidos pelo Grupo Estado (SP), além do programa de treinamento no jornal O Estado de S.Paulo, na Agência Estado, no portal Estadão.com.br e na rádio Estadão/Espn. Fez o curso online Investigação em Esporte: Gastos com a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos 2016, em 2011, proposto pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
 
Começou na carreira como estagiário da TV Sinal (PR), de março de 2009 a fevereiro de 2010, fazendo cobertura das sessões plenárias da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. Paralelamente, passou pela Assessoria de Comunicação da Ufpr, de março a novembro de 2010.
 
Entrou para a redação da Gazeta do Povo (PR) em dezembro de 2010, atuando como repórter correspondente na sucursal do litoral do Paraná. Logo, passou a atuar na editoria de Esportes da Gazeta, onde ficou até abril de 2012. Trabalhou, também, como redator na agência Megamídia, escrevendo para revistas customizadas ligadas às áreas de Esporte e Varejo, de julho de 2011 a agosto de 2011.
 
Após passar por treinamento no Grupo Estado, em maio de 2012 foi contratado como repórter de Esportes de O Estado de S.Paulo e do portal Estadão.
 
 
 
 
Atualizado em março de 2013 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
 

 

Começou na carreira como estagiário da TV Sinal (PR), de março de 2009 a fevereiro de 2010, fazendo cobertura das sessões plenárias da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. Paralelamente, passou pela Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Paraná, de março a novembro de 2010.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *