Cíntia Nascimento

Cíntia Nascimento nasceu na cidade de Cambuí/MG no dia 11 de outubro de 1971. Se formou jornalista, em 1994, e cursou Comunicação e Novas Tecnologias (2000), ambos pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG.

Começou a carreira em 1994 como repórter da editoria de polícia, do jornal impresso Diário Regional, em Juiz de Fora/MG. Em seguida ficou por alguns meses na TV Tiradentes como repórter de cidades.

Em 1996 entrou para a agência Comunicação Interna, onde foi jornalista responsável durante dois anos. Também atuou como professora na Universidade Federal de Juiz de Fora entre 1998 e 2000.

Foi analista de comunicação da DaimlerChrysler do Brasil durante seis anos e revisora do Senac Rio nos meses de junho e julho de 2012.

É diretora da Cíntia Nascimento Produção e Revisão de textos, empresa que presta serviços para diversas publicações cariocas, como revistas, jornais e portais de comunicação. Na literatura, lançou em 2016 o livro Coisas e Crônicas (Editora Multifoco). A obra aborda coisas sutis e importantes do cotidiano vivido em uma cidade do interior de Minas Gerais, incluindo também algumas experiências vividas como repórter de polícia.

 

 

Última atualização: julho/2017
Fonte: Informações fornecidas pela jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *