Chrystiane Silva

ChrystianeSilva é jornalista desde os 17 anos de idade. Começou a trabalhar logo quepassou no vestibular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Conseguiuuma bolsa de estudos e foi trabalhar na Fundação São Paulo, que é a mantenedorada universidade. Passou pelos jornais internos e pela revisão de textos naEduc, editora da PUC.

Comosempre gostou de português, o trabalho de revisão fez com que o cuidado com otexto preciso, correto e bem escrito se incorporasse definitivamente à suavida. Paralelamente, fez trabalhos para alguns jornais de bairros.

Depoisde formada, em 1993, fez trabalhos como freelancer para as revistas CasaClaudia, Arquitetura & Construção e Guia Viagem e Turismo. Foi redatora naFolha de S.Paulo a partir de 1996 e repórter de macroeconomia, negócios e mercadofinanceiro para o serviço em tempo real FolhaNews.

Em2000 foi trabalhar como repórter de Finanças para a Gazeta Mercantil no cadernode Finanças & Mercados. Em 2003, foi convidada para ser como repórter naeditoria de Economia da VEJA. Ficou de 2008 a 2012 como editora de Finanças Pessoais daVOCÊ S/A.

Venceuo  Prêmio Abril de Jornalismo nos anos de 2003, 2005 e 2005.  Também recebeu o prêmio CNH de Jornalismo 


Atualizado em fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *