Chrystiane Silva

    Chrystiane Silva
    Chrystiane Silva

    Chrystiane Silva é paulistana e formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 1993, e especialista na cobertura de finanças e economia. Na FIA-USP, formou-se no MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras, em 2003, e na Fundação Getúlio Vargas concluiu curso sobre Comunicação Corporativa, em 2014.

    Começou a carreira como jornalista de economia e finanças na Folha de S.Paulo, onde fez reportagens para a plataforma de notícias em tempo real, FolhaNews, sobre macroeconomia, negócios e mercado financeiro, e matérias sobre os impactos das principais crises financeiras – México, Rússia e Ásia – para o mercado brasileiro.

    Em 2000, na Gazeta Mercantil, atuou como repórter de finanças com cobertura dedicada ao mercado financeiro. Na revista Veja, foi repórter de economia e negócios, com destaque para a participação da cobertura do Mensalão, e a participação em 15 capas e três entrevistas para as Páginas Amarelas. Foi editora de finanças pessoais da revista Você S/A, onde a publicação chegou a obter recorde de venda em bancas, com 120 mil exemplares. No Valor Econômico, atuou como repórter de finanças na cobertura de dívida corporativa e mercado financeiro e foi comentarista da CBN.

    Venceu o Prêmio Abril de Jornalismo em 2003, 2004, 2005 e 2006, e o Prêmio CNH de Jornalismo, em 2004. Foi jurada do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo em 2007, 2010, 2013 e 2014.

    Como profissional de comunicação corporativa, trabalhou para empresas globais como HSBC, Santander, Citi e JeffreyGroup, onde desenvolveu experiência na gestão de crises e reputação de marca. Também atuou na comunicação integrada e estratégica para narrativas externas, internas e em redes sociais.

     

    Informações cedidas pela própria jornalista.

    Atualizado em agosto/2020 – Portal dos Jornalistas