César Filho

    Luiz Gonzaga César Filho e mais conhecido como César Filho, nasceu em Guaratinguetá (SP) em 17 de setembro de 1965. Seu pai, Reinaldo César, era radialista na cidade.
     
    Começou a carreira jornalística no departamento esportivo da TV Record, sob o comando de Silvio Luiz na época. Aos 16 anos, passou em um teste para trabalhar na Rádio Jovem Pan.
     
    De volta à TV Record, apresentou o telejornal Record em Notícias. Na TV Bandeirantes, apresentou O Repórter, ao lado de Ângela Rodrigues Alves.
     
    Contratado pela TV Globo, apresentou o TV Mulher, programa de muito sucesso nas décadas de 1970 e 1980. Trabalhou ao lado de Amália Rocha, do costureiro Ney Galvão, da consultora estética Ala Szerman e do psicanalista Eduardo Mascarenhas. Anteriormente, o programa contou com as presenças da sexóloga Marta Suplicy, de Clodovil Hernandes e de Marília Gabriela. Apresentou também o Fantástico e O Globo de Ouro.
     
    Como ator, fez várias novelas: Hipertensão e Sassaricando, na TV Globo, além de uma participação especial na minissérie La Mamma, com Dercy Gonçalves. Na TV Manchete, atuou na novela Kananga do Japão, contracenando com Cristiane Torloni, e apresentou o programa Almanaque, ao lado de Rosana Hermann e Tânia Rodrigues. Em 1990, participou da série Alô Doçura do SBT, ao lado de Virgínia Novick e sob a direção de Walter Avancini. Participou do filme Uma Aventura do Zico, lançado em 1998.
     
    Trabalhou como apresentador em rádio, nas emissoras: Bandeirantes, América, Record e Capital (AM) e Manchete, Jovem Pan, Antena 1 e Bandeirantes (FM).
     
    A partir de 2005 passou a apresentar os programas SBT Repórter, Ver para Crer e Aqui Agora, todos no SBT, além de eventualmente apresentar telejornais da emissora, como o SBT Brasil e o Boletim de Ocorrências.
     
    Em novembro de 2014 a Record informou a contratação de César Filho, que passou a integrar o time de profissionais da emissora, em sua terceira passagem por lá.
     
    Para 2015, as propostas da emissora para ele é que além de atuar em projetos de jornalismo, ele comandará um novo reality show da casa, inspirado no formato de Power Couple, do Dori Media Group. Na atração, que terá duração de três meses, dez casais serão confinados e passarão por diversos desafios e provas para testar o seu amor, valendo dinheiro.
     
     
    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes: