Celso Zucatelli

Celso Tadeu Zucatelli Júnior nasceu em São Paulo (SP) em 17 de fevereiro de 1973. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), de São Bernardo do Campo (SP), e fez pós-graduação em Economia pela Fundação Instituto de Administração (FIA/SP).
Começou a carreira  em 1990 no Grupo Estado, no qual ficou nove anos, trabalhando como repórter e editor em O Estado de S.Paulo, Jornal da Tarde e Agência Estado.
 
Em 1993, passou a trabalhar também para a rádio Eldorado, do mesmo grupo. Foi para a Rede Bandeirantes em 1996 e atuou na rádio e na tevê como repórter, apresentador e editor-chefe. Destacou-se pela cobertura ao vivo de fatos inesperados, como os atentados de 11 de setembro de 2001.
Foi para a TV Cultura, em 2002, para coordenar a cobertura das eleições. Ficou até 2006, como editor de Política. Criou o jornal do fim de semana da emissora. Também ancorou os telejornais Diário Paulista e Jornal da Cultura, além de apresentar programas especiais, como os do Festival de Inverno de Campos do Jordão e os Desfiles de Carnaval.
Contratado pela TV Record, passou pela bancada do SP Record, do Fala Brasil e do Jornal da Record, além da edição de sábado do Hoje em Dia e de apresentar o Mundo Meio-Dia na Record News.
Em 2008, foi enviado a Nova York como correspondente da emissora. Cobriu a histórica eleição de Barack Obama, a explosão da crise financeira mundial, o furacão Gustav e o pouso de um avião lotado de passageiros no Rio Hudson, entre outros fatos.
De volta ao Brasil, atualmente apresenta o Hoje em Dia ao lado de Gianne Albertoni, Eduardo Guedes e Chris Flores. Mantém um blog no portal R7.
Última atualização: 08/2011
Fontes:
Arquivo ZPress/Engel Paschoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *