Cecília Emiliana

Cecília Emiliana Lélis Adão é mineira de Itabira, bacharel em Jornalismo pela UFMG com pós-graduação em Produção em Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMG).

Iniciou a carreira em 2006 como repórter na TV UFMG, na capital mineira, onde passou a assinar Cecília Emiliana, e atuou por cerca dois anos na redação do Centro de Comunicação da entidade que inclui uma emissora de rádio, um informativo impresso e o portal de notícias; ali também apresentou o programa de reportagens Realidades, e exerceu outras funções jornalísticas do reportariado.

Depois, chegou a acumular as atividades na TV UFMG com o posto de assessora de comunicaç&ampamp;atilde;o do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon), órgão complementar da Faculdade de Medicina da UFMG.

No Nescon atuou nas atividades de produção editorial para as publicações impressas, radiofônicas, de tevê e para o portal de notícias do órgão, colaborando com o trabalho das equipes acadêmicas e administrativas da Faculdade de Medicina, até 2011.

No segundo semestre deste mesmo ano ingressou como repórter do Caderno de Gerais do jornal Estado de Minas, em BH, no qual passou a cobrir assuntos de cidade, política a variedades, e permanece na função.

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.ufmg.br/online/arquivos/007790.shtml

https://www.ufmg.br/online/tv/

https://www.ufmg.br/diversa/12/boca-no-trombone.html

https://www.nescon.medicina.ufmg.br/

http://albumdefamilia.nescon.medicina.ufmg.br/albumdefamilia/creditos.faces

http://www.latu.org.uy/espacio_ciencia/es/images/RedPop/Periodismo/P05.pdf

http://www.medicina.ufmg.br/noticias/index.php?s=Cec%C3%ADlia+Emiliana+

http://www.soupleno.com.br/site/aprovados/index/14
 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *