Cássio Utiyama

    Cássio Henrique Utiyama nasceu em 14 de agosto de 1978, em São Paulo (SP). Fez o curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), no ano 2000. É especialista em Gestão da Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP/SP), em 2009. Passou pelo Curso Abril de Jornalismo.
    Começou na profissão em julho de 2000, no site Canal de São Paulo. Foi repórter da revista Você S/A, da Editora Abril, entre março de 2001 e agosto 2005. Teve importante papel na consolidação do Você na Rede, projeto de comunidade de leitores da revista, que conectou milhares de profissionais de todo o país.
    Teve uma rápida passagem pela Revista da Transamérica, como editor, entre setembro de 2005 e janeiro de 2006, antes de assumir a coordenação editorial da revista Fast Life e a coordenação de Marketing da Fast Shop, em fevereiro daquele ano.
    Edita o blog Sometimes Truth is Stranger Than Ficton, no portal Blogger, desde fevereiro de 2006.
    Foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo 2003 com a matéria A indústria da Recolocação Profissional, publicada na Você S/A, com a qual também ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo 2003, na categoria Revistas. A reportagem versava sobre a máfia de empresas que prometiam vagas de emprego em troca de pagamento antecipado, e ficou três meses parada na redação até que Cássio detectasse o fio da meada que possibilitou a sua publicação.
    Venceu também, o Prêmio Abril de Jornalismo 2005, na categoria Matéria Completa ? Carreira/Trabalho, com a matéria Trabalhar para quê?, publicada na Você S/A, com os colegas André Valentim, Anne Dias, Daniela de Lacerda, Elaine Ianicelli, Gilmar Fernando Estevam, José Eduardo Costa, Márcia RochaMariana Lemann, Raul Júnior, Renata Ursais, Sônia Aversa e Suzana Coroneos.
    Atualizado em março de 2012.
    Fonte:
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).
    Arquivo Jornalistas&Cia.