Cássio Aoqui

    Cássio Aoqui formou-se em Administraçãopela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade deSão Paulo (FEA/USP), em 2005. É, também, pós-graduado em Turismo pelaUniversidade de Brasília (UnB/DF) e tem especialização em Direitos Humanos ePobreza Mundial pela Universidade de Harvard (EUA).

     

    Sonhava com umacarreira nas áreas de tecnologia, marketing e recursos humanos, mas acabouoptando por uma oportunidade de treinamento em jornalismo no Grupo Folhas (SP).Começou como trainee, em abril do ano2000, no jornal Folha de S. Paulo. Depois de passar pela reportagem, tornou-seeditor-assistente dos cadernos Empregos & Carreiras, Negócios eEmpreendedor Social.

     

    No portal Folha.com,faz parte da equipe que edita do blogCarreiras ? O mundo do trabalho,ao lado dos jornalistas Bruna Borges,Jordana Viotto, Marcos de Vasconcellos e RaquelBocato. Coproduz e edita, ainda, o Emprendedor Social ?Blog dos integrantes da Rede Folha de Empreendedores Sociais, também noportal, e é consultor dos prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social deFuturo, realizados anualmente pelo veículo, em parceria com a Fundação Schwab.

     

    Além disso, écolunista de Turismo da Folha.com e coescritor e editor de guias de turismo eoutras obras da editora Publifolha, também do Grupo Folhas.

     

    Desde setembro de2010, é sócio-diretor da empresa A Ponte, que presta consultoria para impactoambiental.

     

    Última atualização: 08/2011

     

    [Fontes:https://www.facebook.com/profile.php?id=100001619258947,http://carreiras.folha.blog.uol.com.br/,http://br.linkedin.com/pub/cassio-aoqui/4/40a/958,http://twitter.com/#!/cassioaoqui]