Carolina Cimenti

Carolina Cimenti é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, desde 2000. Estudou ainda na Université libre de Bruxelas/Bélgica   entre 2003/2004. Na Gotham Writers' Workshop, fez o curso de escrita criativa entre 2010/ 2011 e ainda em 2011 estudou na New York University.

Trabalhou como produtora na rádio Ipanema FM / Band TV de maio de 1997 a fevereiro de 1998. Em março do ano seguinte foi para a reportagem do jornal Gazeta Mercantil, onde permaneceu até março de 2000.

Passou a trabalhar em mídias digitais no Terra Networks em maio de 2000, como repórter e produtora. Ficou no portal até novembro de 2001.

De novembro de 2001 a março de 2003 foi produtora na FBC Media Limited (iniciais para FactBased Communications) é uma mídia e relações públicas com sede em Londres. É especializada em criação de conteúdo de televisão, produção e distribuição e campanhas de comunicação globais em nome de governos, organizações não-governamentais e outras empresas.

Passou pelo Communication internal European Parliament, Centro de comunicação do Parlamento Europeu que fornece todo o tipo de informação (escrita, oral, audiovisual e web) sobre os assuntos da UE em todas as línguas oficiais da UE. Ficou lá de março a setembro de 2003.

Logo após, atuou como corresponde em Bruxelas para a BBC Brasil, função que manteve até setembro de 2005.

Migrou como repórter de televisão para CNBC, Consumer News and Business Channel, canal de televisão americano de assinatura da NBCUniversal dedicado a notícias de negócios. Ficou por mais de cinco anos nessa atividade, de setembro de 2005 a outubro de 2010.

Trabalhou como freelance até março de 2013 quando retornou ao Brasil e passou a atuar como repórter da Globo News/TV Globo, na cobertura dos fatos diários da cidade. (October 2010)

 

 

Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

www.globonews.com.br 

https://twitter.com/c_cimenti

 

1 comment

Get RSS Feed
  1. Evaldo Borges Rodrigues da costs

    A Carolina Cimenti:
    Gosto de assistir as suas matérias e reportagens. Profissional competente e inteligente. Vi a sua formação profissional. Gostei. Sempre quando a vejo na globonews de Nova York, espero por aquele momento do sorriso que me lembra sempre o da atriz Emily VonCamp, de Revenge. Acho-a mais bonita porém.
    Deixo-lhe o meu apoio quando disse palavrão quando Trump entrou no seu espaço territorial de trabalho. Também xingaria o Trump, mesmo de longe. Teria sido eleitor da Hillary aí. Aliás, xingo ele, o Kim Jong Un e o Gilmar Mendes aqui do
    Brasil. Que figuras irritantes !!!
    Malucos e inconvenientes !!!
    Querida, se chegar a vc essa msg, quero desejar-se mais sorte, felicidades e realizações profissionais. Sou amante das boas notícias e informações. Gosto do jornalismo vivo e palpitante, embora sofra com as tragédias e guerras inúteis. Adoro
    vê-la na telinha bem com os seus colegas Sandra Coutinho, Pontual, Guga Chacra, o pessoal do Manhratan connection. Abraços e bjs.
    Evaldo Borges Rodrigues da Costa
    Procurador de Justiça Criminal MP/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *