Carlos Scomazzon

Carlos Scomazzon nasceu em Porto Alegre/RS em 22 de março de 1962. É bacharel em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). &ggt;

Iniciou a carreira no jornal Zero Hora (RS), passando pelo Correio do Povo (RS) em seguida. É jornalista concursado da Câmara Municipal de Porto Alegre desde janeiro de 1999.

Em fevereiro de 2002, criou a Rede Brasileira de Comunicação Pública, da qual é um dos moderadores. É um espaço dedicado a troca de informações e experiências entre profissionais de comunicação gaúchos.

Também é diretor de imprensa da Associação dos Servidores de Câmaras Municipais do Rio Grande do Sul (Ascam/RS), entidade pela qual coordenou duas edições (2004 e 2005) do seminário Comunicação e o Legislativo Municipal.

Integra o Núcleo de Ecojornalistas do RS (NEJ/RS) desde 1992, onde atualmente é editor e repórter voluntário da EcoAgência de Notícias.

É criador do blog Comunicarte, sobre comunicação, cultura e arte.

Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas.

Fonte:

http://www.comunicacaoempresarial.com.br/revista/03/comunicacoes.asp, acessado em maio/2012. http://comunicacaochapabranca.com.br/?p=11194, acessado em maio/2012.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *