Carlos Raíces

    Carlos Raíces formou-se em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em1987. Atualmente, é diretor-adjunto de projetos editoriais do Valor Econômico.Começou na profissão na época da faculdade, como colaborador na área detecnologia do jornal DCI ? Diário do Comércio e Indústria, em São Paulo. Trabalhou narevista Citrus e, em 1987, entrou na Gazeta Mercantil, onde foi repórter esubeditor em São Paulo e Brasília na área de Economia e Política Agrícola.

    Trabalhou como editor e apresentador do Agrojornal e do Diário Rural, da TVBandeirantes, a partir de 1993. Paralelamente, teve duas experiências em rádio:uma, como redator do programa Rádio Rural (distribuído para uma rede deemissoras por todo o país), e um programa de comércio exterior veiculado pelarádio Eldorado.

    Em 1997, fez parte do grupo que montou o Canal Rural, do qualfoi apresentador e um dos responsáveis pela área de mercados. Em 1998, foi paraa revista AméricaEconomia como editor-executivo e depois retornou à GazetaMercantil, na Gazeta Latino-Americana. Em seguida, foi para o Valor Econômicocomo editor de agronegócios, cargo que ocupou até 2004, quando foi convidadopara participar da área de projetos editoriais do jornal.

    Ganhou o 1º prêmioAbras de Jornalismo em 2001. É autor do Guia Valor de Agronegócios (2003) eco-autor do livro Derivativos Agrícolas (2005).

     

     

    Atualizado em Junho/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)

    http://www.linkedin.com/pub/carlos-ra%C3%ADces/5/8a7/333