Carlos Alexandre

    Carlos Alexandre Rodrigues Ferreira nasceu em Parintins, município brasileiro no interior do estado do Amazonas, próximo da divisa com o estado do Pará, Região Norte do país. É bacharel em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, em 2013, pela Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM).

    Iniciou a carreira como estagiário na Rádio Alvorada de Parintins (AM) em 2001 aos 15 anos. A partir do quinto mês de estágio passou a integrar a equipe de jornalismo da emissora. No ano seguinte já estava atuando além da rádio, na Tv Alvorada e no Jornal Novo Horizonte (impresso). Em 2003, convidado pela emissora, já apresentava todos os jornais no rádio e na televisão.

    Em 2005, em novo convite, passou a trabalhar no Jornal Amazonas em Tempo onde ficou até 2008. Em 2009 integrou a equipe de correspondentes da Rede de Notícias da Amazônia (RNA) um projeto coordenado pela Rádio Rural de Santarém que conta com correspondentes em toda a Pan Amazônia.

    Em 2007 foi contratado como mestre de cerimonias da Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso e em 2008 passou a integrar a equipe de assessores de imprensa da agremiação onde permaneceu até 2013.

    Em 2013 assumiu a coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parintins. Segue em maio de 2016 como coordenador de Jornalismo do Sistema Alvorada de Comunicação emissora mantida pela Diocese de Parintins. Criou em 2013 o portal Parintins 24 horas, com notícias o dia inteiro, serviços – com roteiros turísticos na cidade, entretenimento, comentários de especialistas em assuntos gerais e política – que vai além do foco regional.

     

     

    Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.parintins24hs.com.br

    https://www.facebook.com/CarlosAlexandre21