Carla Simões

    Carla Simões nasceu em Santos (SP). Em 1996,graduou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação de Santos (Unisantos. Em2001 concluiu pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PontifíciaUniversidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ainda obteve MBA em Derivativos eInformações Econômico-Financeiras pela Faculdade Instituto de Administração daUniversidade de São Paulo (USP), tendo concluído o curso nos Estados Unidos.

     

    Iniciou suacarreira profissional em 1994 na Rádio Cultura de Santos. Logo transferiu-separa a Rádio Jovem Pan Santos. Depois disso, mudou-se para São Paulo, onde trabalhounas rádios Trianon e Jovem Pan.

     

    Em 1997, retornoua Santos a convite de Carlos Manente, paraatuar como repórter da TV Tribuna, afiliada da TV Globo. No ano seguinte,voltou para São Paulo e começou a trabalhar na TV Globo, onde permaneceu poroito anos.

     

    Realizoureportagens, edição, coordenação e produção para o departamento de Esporte,além de programas e noticiários para a Globo News, SPTV e Jornal da Globo.

     

    Suaexperiência profissional e gosto pela Economia a levaram para trabalhar comorepórter e âncora de finanças, mercado e empresas na Bloomberg TV.

     

    Em 2009,mudou-se para Brasília (DF) para cobrir governo, Banco Central e ministérios.No ano seguinte, com o fechamento da emissora, transferiu-se para a agência denotícias Bloomberg. Nessa nova etapa profissional, cobre de tudo: economia, odia a dia da presidência, infraestrutura, política etc.

     

    Em 2007 foipremiada pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança(Abecip) pela reportagem Um mercado emconstrução para a TV Bloomberg, tendo conquistado o segundo lugar nacategoria TV.

     

     

    Últimaatualização: 10/2011

     

    [Fontes: http://twitter.com/#!/carlassimoes

    http://www.maxpressnet.com.br/Jornalista/Visualizar.aspx]