Camila Latrova

    Camila Latrova formou-se em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (Unisanta/SP), de Santos, em 2004. Fez o curso Design para a Internet no Central Saint Martins College of Art & Design da University of London (Inglaterra), em 2005.

    Foi estagiária na TV Santa Cecília (SP), em Santos, entre abril e novembro de 2001, fazendo produção e redação de notas para o telejornal da emissora. Fez, ainda, reportagens em vídeo para a revista eletrônica Notícias do Campus. Ainda como estagiária, atuou na TV Primeira (SP), de São Vicente, de novembro de 2002 a dezembro de 2003, onde apresentou o telejornal Primeira em Notícias (transmitido ao vivo), além de realizar entrevistas e reportagens para a emissora.

    Mudou-se para Florianópolis (SC), onde trabalhou no setor de criação do Sistema de Ensino Energia como desenhista gráfica e designer multimídia, entre abril de 2005 e dezembro de 2007. Foi, então, estudar em Londres, onde acabou trabalhando na Jungle Drums Magazine durante dois meses (outubro e novembro de 2008), como colaboradora, produzindo material gráfico interno, diagramando, fazendo produção e digitando o guia de bares e restaurantes do Jungle Guide, além de preparar o texto da revista para publicação online e criar apresentações digitais para a prospecção de novos clientes.

    De volta a Florianópolis, retomou o emprego no site do Sistema de Ensino Energia, entre março de 2009 e agosto de 2010. Trabalhou como redatora, diagramadora, designer multimídia e gerente de conteúdo. Desde setembro de 2010. Foi editora-chefe do portal EconomiaSC, onde redigia e editava informações e notícias econômicas. Produziu, também, boletins diários de notícias econômicas para a Associação Catarinense de Empresas de Rádio e Televisão (Acaert).
     
    Em 2012 assumiu a editoria-web do Portal Central de Diários do Interior, uma organização que representa Diários do Interior. Do grupo fazem parte a CNR (Central de Notícias Regionais), ADI (Associação dos Diários do Interior e a CDI (Central de Diários do Interior. http://www.centraldediarios.com.br
     
    Edita o blog Era uma vez um blog, alocado no portal WordPress, desde outubro de 2009.

     

     

    Atualizado em junho de 2012 – Portal dos Jornalistas
     
    Informações confirmadas pela própria jornalista.
    Fontes: