Caiã Messina

    Caiã Messina nasceu no dia 17 de julho de 1976, em São Paulo (SP). Fez faculdade de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), na qual se formou em 1998.
    Começou a trabalhar na rádio Eldorado em 1995. Lá, fez checagem de notícias, reportagem do dia a dia e especial, edição, apresentação e transmitiu notícias ao vivo de helicópteros.
    Em 1999, foi para a rádio Bandeirantes. Em dezembro desse ano, viajou para Brasília (DF) de férias, o que fez com que ele trabalhasse até março de 2000 nas emissoras dos dois estados.
    Neste mesmo mês, convidado pela Bandeirantes de Brasília para fazer a cobertura de assuntos relacionados com o Congresso Nacional e Economia, mudou-se para a capital da República. A partir de 2001, ficou envolvido apenas com as notícias de Política.
    Cobrindo essas áreas, já fez cursos de Mercado e Derivados e Direito voltado ao Jornalismo. Também teve a experiência de ir ao Oriente Médio fazer preparação de cobertura jornalística de guerra.
    Já em 2009, passou a trabalhar tanto na rádio quanto na TV da emissora. Após dois anos exercendo essas funções, em 2011 resolveu ficar apenas na televisão, onde cobre notícias nacionais até hoje.
    De 2009 até 2011, Caiã foi selecionado pelo site Comunique-se como um dos melhores repórteres de Nacional do País.
    Atualizado em Agosto/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista via Facebook