Cadu Cortez

    Carlos Eduardo Sica Cortez assina Cadu Cortez, nasceu em São Paulo (SP), faz aniversário em 25 de fevereiro, é formado em Comunicação Social com habilitação Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado, FIAM/SP, em 1999.

    Começou a trajetória no jornalismo em rádio. Considera que “a grande escola do jornalismo”. Estreou na Rádio Nativa atendendo os ouvintes. Depois migrou para a Rádio Bandeirantes, onde atuou como radio-escuta. Nessa função fez checagem de informações, reportagem, foi setorista da CET, ligado às informações do trânsito transformadas em boletins. Também trabalhou na editoria de esporte, foi apresentador e locutor de jornais.

    Fez assessoria de imprensa para organizações como o Greenpeace, Secretaria Municipal da Saúde e Interfarma.

    Retornou ao rádio, pelo dial da Eldorado. Na emissora apresentou todos os jornais da casa.

    Por nove anos foi locutor freelancer da Red Bull, de janeiro de 2002 a 2011. Para a marca participou da transmissão de eventos em português e inglês. Entre eles:  Red Bull Air Race (2007 e 2010), RB XFighters (2008 e 2011), RB Hard Skimming, RB Soap Box, RB Desafio da Mina / Profetas / Moro (Trilogia Downhill), RB Flugtag e RB Paddle Cross.

    Para atuar nos diversos eventos criou a Voz & Comunicação Produção Jornalística em abril de 2004 que mantém atuante no mercado. Pela empresa atua na produção de vídeos institucionais e comerciais. Fazendo locução esteve no comando de eventos como Maratona Pão de Açúcar de Revezamento (SP), Ayrton Senna Racing Day, Copa Internacional de MTB (mountain bike), Ecomotion (Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais), Fast Triathlon (Jogos de Verão Rede Globo) e Virada Esportiva (SP), entre outros.

    Passou ainda pela rádio SulAmérica Trânsito como primeiro âncora do dia, em fevereiro de 2007; rádio 105 FM, onde foi setorista do time São Paulo.

    Conciliou as atividades como repórter especial do Programa do Ratinho – Helicoptero, na TV SBT, com a atuação na reportagem da rádio Cultura AM e FM.

    Na TV Cultura foi apresentador do Guia do Trânsito, Guia do Dia e Hora do Esporte. Em paralelo seguiu como narrador/locutor esportivo na Sky, Terra TV – London em 2012 e FoxSports.

    Cadu Cortez assina um blog, espaço “para falar sobre…tudo! Pode ser? Genérico e democrático. Um blog sempre é uma responsabilidade. Assumir que vou atualizá-lo então, esqueçam, ehehehe. Mas prometo me esforçar!”, confessa.

     

    Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/cadu-cortez/24/725/4a4

    caducortez.blogspot.com