Cacyone Gomes

    Cacyone Gomes Siqueira Franca é graduada em Jornalismo pela Faculdade do Vale do Ipojuca, Favip/ Caruaru – PE (2006).

    Durante a trajetória no Jornalismo trabalhou em Garanhuns (PE) e na Tv Asa Branca, afiliada da Globo.

    Passou a repórter em Recife faz entrada ao vido no telejornal NE TV, TV Globo Nordeste, que vai ao ar diariamente ao meio dia.

    No dia a dia de trabalho já esteve em vários temas. Cacyone cobriu a festa religiosa no Morro da Conceição, ouvindo os devotos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Recife. Ao vivo entrevistou devotos que faziam com fé pedidos pessoais à santa. Entre eles, no entanto, uma fiel, vestida toda de azul, foi mais longe e se destacou ao dizer que “estava rezando pela democracia no Brasil, pedindo que protegesse a presidente Dilma contra o golpe do impeachment”. O pedido ficou registrado.

    Na área de turismo fez uma reportagem especial no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, Cacyone e o repórter cinematográfico registraram alguns dos principais pontos turísticos. A cidade é considerada uma das suíças nordestinas ao lado de Garanhuns (PE), lá a repórter conversou com moradores em frente a igreja de Senhora Sant’Ana, na Praça da Matriz, no Mercado Público Gustavo Borba, onde destacou o comerciante Beto da Farinha e do Alto do Cruzeiro, encerrou a edição de segunda-feira do Bom Dia Pernambuco. A reportagem foi veiculada no Bom Dia Pernambuco, exibido pela TV Globo Nordeste, em agosto de 2015.

    Clarissa participou com os demais repórteres e apresentadores, em julho de 2015, da Campanha da Jornalismo com o Coração realizada pela Globo Nordeste, na qual os participantes falaram sobre o significado da profissão.

    Participou da cobertura do carnaval 2016 entrando ao vivo no Jornal Hoje, diretamente de Olinda.

    Atualizado em fevereiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://redeglobo.globo.com/globonordeste/videos/v/campanha-jornalismo-com-o-coracao-cacyone-gomes/4338756/

    https://youtu.be/trPBMPR0wgw

    https://twitter.com/CacyoneGomes

    https://br.linkedin.com/in/cacyone-gomes-2b0a66ba

    https://www.facebook.com/cacyone.gomessiqueirafranca