Bruno Marinoni

Bruno Marinoni nasceu em 26 de abril e mora no Rio de Janeiro. É graduado em Comunicação Social desde 2006 pela Universidade Federal do Ceará, PE. Na mesma universidade concluiu mestrado e doutorado: obteve em 2008 o Mestrado em Comunicação (Conceito CAPES 4), com o trabalho ‘Sistema Verdes Mares de Comunicação e indústria cultural brasileira ou Das técnicas modernas para sereias concorrerem em ambientes oligopolizados’; e em 2013 o Doutorado em Sociologia, defendendo a teses ‘Burguesia radiodifusora no Brasil: propriedade privada e direção da produção cultural”. Antes, em 2011, fez formação complementar em um doutorado sanduiche, pela University of Texas at Austin – UT Austin ou simplesmente UT, uma universidade pública, principal faculdade da Universidade do Texas.

&gtgt;

Assina um capítulo na Enciclopédia Intercom de comunicação – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, de 2010, publicado sob o título Famílias proprietárias na indústria midiática.

Bruno Marinoni é repórter do Observatório do Direito à Comunicação, portal que produz informação e estimula o debate sobre a comunicação no Brasil, é integrante do Conselho Diretor do Intervozes. Escreve principalmente sobre os seguintes temas: indústria cultural, comunicação e negócios, grupos de mídia. Para a revista Carta Capital trata da temática no blog Intervozes.

 

 

Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://www.facebook.com/bruno.marinoni/about

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4232796Z6

https://twitter.com/brunomarinoni

http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes

http://comunicatudo.blogspot.com/2013/12/aplicativo-une-radios-comunitarias-e.html#ixzz386xO0F66

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *