Bianca Paiva

    Bianca Paiva na EBN desde 2007, na emissora passou por diversos cargos e funções.

    Fez parte da estreia na Rádio Nacional da Amazônia em junho de 2013 do radiojornal Repórter Amazônia que foi o primeiro produto da Rede de Rádios Públicas da Amazônia. Chegou com a proposta de integrar e fortalecer os estados que compõem a região da Amazônia Legal, retransmitido, em rede, pelas emissoras públicas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Tocantins e Roraima. Ele pode ser ouvido diariamente pelo Portal EBC. O programa lançado passou a contar com a apresentação Maurício Rabelo e Bianca Paiva.

    A partir fevereiro de 2016 a Agência Brasil, da EBC, passou a contar a com seis correspondentes em capitais brasileiras, além das equipes na sede em Brasília e nas sucursais do Rio de Janeiro e São Paulo. O aumento do número de praças teve como meta descentralizar a cobertura da Agência, permitindo uma visão mais abrangente do que acontece no País e levando aos leitores um Brasil que o Brasil não conhece.

    Bianca Paiva, há oito anos na EBC, que coordenava o Jornalismo da Rádio Nacional da Amazônia assumiu, em novembro de 2015, como correspondente da EBC na capital amazonense. Outra correspondente já em ação é a repórter Edwirges Nogueira, que é cearense, voltou à sua terra natal depois de dois anos e meio em Brasília e segue com a cobertura direto de Fortaleza. As duas vêm produzindo matérias que mostram a riqueza da diversidade regional enviando diariamente matérias que são republicadas em sites e jornais do País inteiro.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.radioagencianacional.ebc.com.br

    http://memoria.ebc.com.br/radioagencianacional/materia/2013-06-25/confira-estreia-do-radiojornal-rep%C3%B3rter-amaz%C3%B4nia

    http://www.ebc.com.br/sobre-a-ebc/veiculos-da-ebc/radios/radio-nacional-da-amazonia

    http://www.redebrasilatual.com.br/saude/2016/01/pesquisadores-da-universidade-federal-do-amazonas-desenvolvem-telha-sustentavel-9818.html

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/agencia-brasil-monta-equipe-correspondentes

    Jornalistas&Cia – Edição 1.036