Bernardo Miranda

Bernardo Henrique Miranda nasceu em Belo Horizonte (MG), em 15 de fevereiro de 1985. Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG).
O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na rádio UFMG Educativa (MG), emissora da própria faculdade, onde produziu reportagens para os programas jornalísticos. Em 2009, já formado, foi contratado pela emissora e passou a exercer a função de repórter e, na sequência, editor do jornal diário.
No período em que trabalhou na Educativa foi agraciado com dois prêmios de destaque: o Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público 2007, com a reportagem Arte da Periferia, e o Prêmio Inmet de Jornalismo 2009, com a reportagem Tempo de Ciência: Pesquisas, Avanços e Aplicações de Meteorologia.
Entre 2010 e 2011, atuou na rádio Alvorada (MG) como repórter. Lá também chegou a assumir a chefia de Redação.
Desde meados de 2011, atua na equipe de Reportagem da rádio BandNews FM (MG), em Belo Horizonte, produzindo matérias para o jornal BandNews Minas.
Dentre os trabalhos que lhe marcaram a carreira, destacam-se a cobertura dos velórios do ex-vice-presidente José Alencar (1931-2011) e do ex-presidente Itamar Franco (1930-2011) e as coberturas das eleições de 2008 e 2010.
Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *