Aurea Regina de Sá

    Aurea Regina de Sá Mendes dos Santos nasceu em 5 de julho de 1967, em São Paulo (SP). Cursou Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/São Bernardo do Campo), pela qual se formou em 1989. Concluiu pós-graduação em Gestão de Comunicação Pública em 2004 pela Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas (Metrocamp). No Instituto Brasileiro de Coaching obteve pós-graduação em Comunicação Empresarial.
    Iniciou a carreira em 1987, como repórter na EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas. Com a experiência adquirida, trabalhou depois como repórter, editora e apresentadora em outras emissoras de televisão: Manchete, Bandeirantes, SBT e Cultura.
    A partir de 1998, começou a dedicar-se à atividade acadêmica, atuando como professora primeiramente no Senac, em São Paulo (SP). Em 2003, passou a lecionar na Faculdade de Comunicação de Hortolândia (Hoyler) e, em 2006, na Universidade Paulista (Unip).
    Desde 2001, alia a formação jornalística e a acadêmica à função de consultora de Media Training para a empresa Treinamento de Mídia, a qual oferece serviços específicos para a capacitação de porta-vozes.
    Em 2010, lançou o audiolivro Guia do porta-voz: 99 dicas para aparecer bem na imprensa, pela Editora Fábrica do Som.
     
    Última atualização: 11/2011, Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista.