Arnon Gomes

    Arnon Gomes dos Santos nasceu em Santos, litoral paulista, em 25 de fevereiro de 1983. É bacharel em Jornalismo desde 2004, pela Universidade Santa Cecília, Unisanta, Santos (SP). Tem pós-graduação em História e Cultura. Biografo é também autor de vários livros.

    Arnon é editor-executivo do jornal Folha da Região, de Araçatuba (SP). Trabalha no jornal desde 2003.

    Em 2008, morando há cinco anos em Araçatuba escreveu o seu primeiro livro sobre o centenário do carnaval do município. Com o título Com véu de alegoria – cem anos de carnaval de Araçatuba foi editora Somos. Como homem do carnaval de Santos, ele ouviu os principais protagonistas do mundo carnavalesco de Araçatuba.

    Arnon Gomes lançou o livro Genilson – Homem de ideias e ação em dezembro de 2011, a biografia de Genilson Senche durante a comemoração dos 10 anos de falecimento do jornalista, em 2001.

    Em maio de 2014 foi premiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba (Secretaria Municipal de Cultura), que patrocinou a publicação do livro José Hamilton Ribeiro – O Jornalista Mais Premiado do Brasil, Editora Ekográfica.

    A biografia autorizada de José Hamilton Ribeiro, teve revisão do homenageado. O livro foi lançado em maio naquela cidade, com a presença do homenageado. Em outubro de 2015 a edição será lançada em São Paulo.

    Segundo Arnon, o livro é um desdobramento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de Jornalismo que fez em Santos, em 2004. Conta a história de Zé em ordem cronológica e inclui depoimentos de vários amigos do biografado, alguns já falecidos, como Paulo Patarra e Sérgio de Souza. “O título faz alusão ao fato de que ele ocupa a primeira posição no Ranking Jornalistas&Cia dos mais premiados jornalistas brasileiros de todos os tempos”, diz Arnon.

    Em junho de 2015 foi escolhido para ocupar a cadeira três da Academia Araçatubense de Letras. Como novo imortal Arnon Gomes passou a ocupar a cadeira de Antônio Arnot Crespo, o professor de Matemática que publicou livros da matéria; e que tem como patrono Malba Tahan, pseudônimo do escritor brasileiro Júlio César de Melo e Sousa.

     

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/arnon-gomes-lanca-biografia-jose-hamilton-ribeiro-em-sao-paulo

    http://www.blogdoconsa.com.br/2015/06/arnon-gomes-novo-academico-da-academia.html

    https://www.facebook.com/arnon.gomesdossantos/about