Arnaldo Ribeiro

Arnaldo Junqueira de Souza Ribeiro nasceu em 11 de setembro de 1971, em São Paulo (SP). Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
Começou a sua carreira em 1992, no extinto jornal Notícias Populares (SP), do Grupo Folha. Dois anos depois foi para a Folha de S.Paulo (SP), onde, a partir de 1996, passou a cobrir a seleção brasileira de futebol.
Foi contratado pelo jornal O Estado de S.Paulo (SP) em 1998 para acompanhar a Copa do Mundo daquele ano, na França. Deixou o Estadão em 2000 para trabalhar na revista Placar, onde ficou como redator-chefe até 2011, tendo ali realizado as coberturas da Copa do Mundo de Futebol Coreia/Japão 2002 e as Olimpíadas de Pequim 2008.
Pouco depois de entrar para a revista foi pautado para treinar, por uma semana, com o Rio Branco de Paranaguá (PR). A matéria seria destacada posteriormente entre as grandes reportagens da história da Placar, na edição especial de 35 anos da publicação. Participou, como colunista e redator-chefe, do Jornal Placar (SP), entre abril de 2009 e janeiro de 2011.
Desde 2005 faz parte da equipe do canal de tevê por assinatura Espn Brasil (SP). Começou comentando partidas do Campeonato Argentino de Futebol e depois assumiu posto nos programas diários Bate-Bola e SportsCenter. Ocupa o posto de gerente de Programação dos canais Espn e faz comentários na rádio Estadão/Espn
Foi finalista, na categoria Jornalista de Esportes Mídia Impressa, do Prêmio Comunique-se 2008. Publicou o livro Os Dez Mais do São Paulo (Maquinária, 2009).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *