Antônio Cotta

    Antônio Viçoso Cotta Filho nasceu em Dom Silvério, Minas Gerais, em 31de outubro de 1964. Mudou para a capital mineira onde estudou ComunicaçãoSocial com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de MinasGerais (PUC/MG). Também é graduado em Administração de Empresas pelaUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    O primeiro emprego no jornalismo foi como operador de caracteres na TVAlterosa, de Belo Horizonte, entre os anos de 1986 a 1989. Nos anos seguintes,atuou em diferentes cargos na emissora.

    Entre 1989 e 1991 trabalhou como apurador. Na sequência assumiu ocargo de produtor jornalístico, até1992, quando passou à função de Coordenadorde Produção. 

    Em 1995, foi convidado para a Chefia de Reportagem da TV Alterosa,função que vem exercendo desde então.

    Com mais de 26 anos de carreira (2012), o jornalista acompanhou ecoordenou vários casos policiais, sequestros, entre outros. Além de participarda cobertura de diversas eleições, tanto municipais, como estaduais enacionais. Escolheu a profissão por acreditar que o jornalista é capaz deauxiliar os cidadãos a conquistarem a paz e a justiça.

     

    Atualizado em 10 de setembro de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.