Antonio Claro

    Antonio Claro de Souza Almeida nasceu em Gurupá (PA). Começou a carreira fazendo pontas no programa que Elmo Costa tinha na rádio Difusora, de Manaus/AM.

    Em 1986, teve uma rápida passagem pela rádio Tropical, atualmente rádio Cidade, como repórter do programa jornalístico “Se a Tropical não deu, nada aconteceu”. No ano seguinte, entrou para o setor de radiojornalismo da rádio Rio-Mar. E em 1987 ingressou nos quadros da TV Amazonas, como repórter pauteiro.

    No final dos anos 80, entrou como pauteiro na TV A Crítica. No final dos anos 90 apresentou quadros humorísticos no extinto programa A Hora do Povo, também na TV A Crítica.

    No início dos anos 2000, trabalhou como apresentador da TV ALE (Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas), e, na pele do personagem Caboclo Pávulo, fez o quadro humorístico no programa diário do radialista Dissica Valério Tomaz na rádio Povo (94,3 MhZ – Manaus/AM).

    Em 2012, é coordenador de radiojornalismo da Rádio Rio-Mar, também em Manaus/AM.

    Atualizado em janeiro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes: http://www.rederiomar.com.br/radioriomar/?pg=equipe.php, acessado em janeiro/2012. http://www.carlosbranco.jor.br/materia040502.html, acessado em janeiro/2012.