Antônio Anderson

AntônioAnderson Duarte nasceu em Pará de Minas, Minas Gerais, em 16de junho de 1969. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdadede Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH). Também é formadoem Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva.

Toda a sua carreira tem sidoconstruída no jornal O Tempo, onde iniciou as atividades como apurador, fazendoa ronda em hospitais e delegacias para acompanhar o que acontecia nacidade e poderia virar notícia.

Entre 1997 e 1998, trabalhoucomo repórter na editoria de Cidades do periódico, onde cobria os assuntos referentes à Região Metropolitana de BeloHorizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento,segurança pública, dentre outros.

Em 1998, foi transferidopara a editoria de Esportes, onde, desde então, segue produzindo matérias sobre o dia-a-dia do setor, além de fazer,diariamente, diversas coberturas de eventos esportivos, como campeonatos,competições, treinos, contratações, etc.

Em 2008, Antônio foiagraciado com o Prêmio PQN de Ouro na categoria Melhor Repórter de Esportes.

Dentre os trabalhos quemarcaram a carreira destaca a cobertura da final do Campeonato Brasileiro de1999, em que Atlético MG e Corinthians se enfrentaram. Foi uma cobertura trabalhosa eemocionante para o jornalista.

Atualmente, é repórter setorista do América Futebol Clube e cobre os principais jogos e acontecimentosreferentes ao time.

 

 

 

Atualizado em 16 de abril de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *