Angelo Pavini

    Angelo Pavini Junior nasceu em 17 de fevereiro de 1965, em São Paulo (SP). Concluiu o curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PucSP), em 1987.
     
    Iniciou a carreira no mesmo ano, como redator e repórter de Economia e Política na Folha da Tarde (SP). De abril de 1989 a agosto de 1990, trabalhou como repórter e redator de Finanças na revista Análise Financeira (SP). Depois disso, até 1994, atuou em O Estado de S.Paulo (SP), primeiro como repórter e depois como subeditor de Finanças e Investimentos Pessoais.
     
    Do final de 1994 até outubro de 1997, esteve na sucursal paulista da Agência O Globo (RJ), como coordenador do Serviço em Tempo Real. Transferiu-se, em novembro de 1997, para a Reuters Brasil (SP), como subeditor do Serviço em Português em Tempo Real, permanecendo no cargo até o início de 1999.
     
    Retornou ao O Estado de S. Paulo, onde ficou até agosto de 1999 como editor de Finanças e editor do caderno de serviços financeiros Suas Contas. De dezembro de 1999 a novembro de 2002, foi coordenador da cobertura da TV Bloomberg Brasil (SP). 
     
    De fevereiro a agosto de 2003, atuou como assessor de imprensa da Attaché de Presse, atendendo ao Banco Pátria. Em setembro do mesmo ano, retornou às redações, primeiro como repórter e, depois, em 2006, como editor de Investimentos Pessoais/Carreiras do Valor Econômico (SP). Ganhou o Prêmio Bovespa de Jornalismo 2006, na categoria Mídia Impressa Rio-SP/Jornal. Deixou o cargo no jornal em janeiro de 2012.
     
    Lançou, em fevereiro do mesmo ano, o blog Arena do Pavini, espaço voltado para fornecer informação de valor e promover o aprendizado e a discussão dos principais temas relacionados à vida do investidor, fruto do trabalho de uma equipe interdisciplinar, com mais de dez profissionais, que é também responsável pelo acompanhamento e manutenção das matérias. Está entre os Top 50 dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, segundo apuração do J&Cia em parceria com a Maxpress.
     
     
    Atualizado em novembro de 2016
     
    Fontes:
    Livro Jornalistas Brasileiros: Quem é quem no jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)