Angela Bittencourt

Angela Bittencourt nasceu em São Paulo (SP) em um dia 26 de novembro. É formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), em 1980.
 
Foi repórter do jornal Gazeta Mercantil em São Paulo, cobrindo a área de Finanças e Economia. Em seguida, assinou uma coluna na Agência Reuters, publicada diariamente para os clientes dos terminais Reuters 3000Xtra e Reuters Trader Latin America.
 
Em Brasília (DF), foi assessora de imprensa do Banco Central do Brasil. Entrou em dezembro de 2007 e permaneceu por dois anos no cargo.
 
Trabalhou na função do jornal Valor Econômico (SP), onde está desde abril de 2010. Acumula as funções de repórter especial – cobrindo a Editoria de Economia – e de editora do blog Casa das Caldeiras, desde maio de 2911, onde coordena e é âncora dos temas de Macroeconomia, Finanças e Mercado.
 
Seu nome consta entre os Top 50 das +Admiradas Jornalistas Brasileiras 2016 e os Top 50 dos +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, ambos os rankings de iniciativa do J&Cia em parceria com a  MaxPress.
 
 
Atualizado em novembro de 2016
 
Fonte:
Informações fornecidas pela jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *