Andreia Rabaiolli

    Andreia Rabaiolli Nascimento: 18 de março de 1971mora em Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. É formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Unisinos, em São Leopoldo, RS, em 2003. Tornou-se especialista em Jornalismo e Meios Digitais pela Univates, Lajeado, Rio Grande do Sul, em março de 2014. Na pós-graduação desenvolveu a habilidade de pensar sobre cibercultura: a intersecção do jornalismo, tecnologia e pós-modernidade; e a análise do impacto da internet na sociedade e no modo de fazer notícia.

    Considera os anos de 1992 a 2001 como início e estruturação da carreira no jornalismo. Essa trajetória inicial compreende a passagem por nove veículos de comunicação: ingresso no jornal O Informativo do Vale (1992), estágio RBS TV Lajeado (1994), produção e apresentação programa Foco Livre na Rádio Independente (1996), passagem pela TVE Porto Alegre (1998), coordenação de conteúdo no site Zig Lig, Rio de Janeiro (1998), repórter Folha Popular, Lajeado (2000), repórter Jornal do Vale (2001), redatora Rádio Independente (2001) e nova temporada no jornal O Informativo, em 2001.

    Somados os mais de 20 anos de trajetória em veículos de comunicação, passou por diversas redações de televisão, rádio e meios digitais, também atuou em assessoria de imprensa em prefeituras, entidades de classe e elaboração de jornais internos. Nesse período teve a oportunidade de aprimorar seu trabalho em textos analíticos, escrita criativa, adaptabilidade e percepção para pautas.

    Na caminhada destaca alguns períodos:  editora até abril de 2014 de uma revista de variedades no Vale do Taquari, repórter por 11 anos em jornais locais e repórter especial durante três anos na Rede Vale de Comunicação e por dois como repórter na TV comunitária, na mesma Rede.

    Atua, também, por mais uma década, como repórter freelance de revistas. Assina o blog Pitônicas onde estão postadas crônicas, temas filosóficos e reportagens. Algumas das abordagens foram transportadas para televisão com a apresentação por Andreia Rabaiolli do Pitônicas na TV, transmitidas no Informativo Notícias, canal 20 NET. É também assessora a Prefeitura Estrela, RS.

     

     

    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://pitonicas.wordpress.com/

    http://pitonicas.wordpress.com/curriculo/

    http://pitonicas.wordpress.com/pitonicas-na-tv/

    http://br.linkedin.com/pub/andreia-rabaiolli/35/885/b