Andréia Meneguete

    Andréia Meneguete é formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), de São Bernardo do Campo, e cursa pós-graduação em Estética e Gestão de Moda pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP).
    Desde sempre aficionada pelo universo feminino, teve a primeira experiência com Jornalismo ainda na faculdade, quando atuou como repórter no portal Guia da Semana, onde ficou de 2004 a 2006.
    No ano seguinte, em 2007, foi contratada pela editora Escala para editar as revistas Bella Noiva e GenteCia.
    Atuou como repórter freelancer das revistas Manequim e Manequim Noiva, ambas da Editora Abril e direcionadas ao público feminino, entre junho e novembro de 2009, quando migrou para a revista Dia-a-Dia, que pertence ao jornal Diário do Grande ABC.
    Expandiu o campo de atuação em março de 2010, quando saiu da Dia-a-Dia e ficou por seis meses no setor de comunicação da Shoulder ? marca de roupas e acessórios femininos ?, desenvolvendo conteúdo para as mídias sociais, além de produzir textos, releases e elaborar o jornal interno da empresa.
    Voltou às redações em agosto de 2010 como repórter especial do Diário do Grande ABC, auxiliando na criação de pautas focadas no público  feminino e produzindo conteúdo para o site do jornal.
    Em 2012 é freelancer da revista Vogue Brasil, nas áreas de Saúde, Fitness e Beleza, é professora de Jornalismo de Moda e Jornalismo Feminino no portal Comunique-se e docente de Jornalismo e a Moda no Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, além de ser coordenadora de Relações Públicas na empresa de cosméticos Contém 1g.
    É editora do blog Seja Phyna e colunista dos portais Tempo de Mulher e Rede TV!, ambos direcionados ao público feminino.
    Atualizado em fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: