André Lachini

    André Del Caro Lachini nasceu em 9 de julho de 1969, em São Paulo (SP). Estudou Comunicação Social/Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Pucpr), em Curitiba, onde se formou em 1992.
    Começou a carreira como repórter do jornal Indústria & Comércio (PR) em agosto de 1992, na capital paranaense. Em março de 1993, foi para o jornal O Estado do Paraná (PR), onde atuou como repórter de Economia e Geral. Em abril de 1994 voltou para São Paulo e começou a trabalhar na Gazeta Mercantil (SP) como repórter de Informática e Tecnologia, ficando neste cargo até 1996, quando passou a repórter de Cultura do caderno Fim de Semana. Em 1997 foi transferido para a Gazeta Mercantil Latino-Americana, como repórter.
    No começo de 2000 aceitou convite para integrar a equipe do Panorama Brasil (SP), montada naquele ano. Entrou como repórter de Tecnologia e Informática e, no final de 2001, foi promovido a editor de Região Metropolitana do portal.
    Quando do relançamento do DCI ? Diário Comércio, Indústria & Serviços (SP), assumiu a editoria de Política Econômica e Internacional do jornal, nela permanecendo do início de 2002 até novembro do mesmo ano. De novembro de 2002 até 2006, passou para a editoria de Comércio e de Internacional. Em 2007, ingressou na Agência Estado, onde trabalha até hoje. É editor-assistente de Internacional, Economia e Política.
    Na família, seu pai, Cláudio Lachini, e sua irmã, Luciana Del Caro Lachini, são jornalistas. Cláudio trabalhou nos principais veículos de comunicação do país, como Veja e O Estado de São Paulo, além de ter atuado por mais de 20 anos no jornal Gazeta Mercantil.
     
    Atualizado em 09/2011 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: Arquivo ? Jornalistas & Cia.
    Acessado em 19/09/2011.