Anderson Marques

    Anderson Marques é natural da capital paulista e morador do tradicional bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo, há quase 50 anos. Estudou Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu, SP.

    Começou a sonhar cedo em participar das transmissões esportivas. O apito inicial foi dado quando Marques completou nove anos e ganhou do pai um rádio de pilha, para ouvir os jogos sendo narrados pelos seus ídolos, como Fiori Giglioti, Joseval Piexoto, Osmar Santos e Rolando Marques, da extinta rádio Independência.

    A primeira oportunidade surgiu em uma web rádio, a STI, que transmitia os jogos do campeonato amador de São Bernardo. E o primeiro jogo foi do escrete do Jardim das Orquídeas contra o Corintinha. Anderson narrador estava entrando em campo. Logo depois transmitiu também de Mauá e Diadema, ambas no Grande ABC paulista.

    Para chegar até a Rádio ABC, onde apresenta o programa ABC nos Esportes de segunda a sexta-feira, Marques percorreu um longo caminho por emissoras do Interior paulista, como a Cacique de Sorocaba e a Voz de Catanduva. “A rádio AM tem mais charme e é mais romântica para as transmissões esportivas, seja futebol, boxe, vôlei, basquete ou fórmula 1”, destaca.

     

     

     

    Atualizado em dezembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/anderson.marques.775