Ananda Rope

Ananda Rodrigues Pereira ? que adotou Rope como sobrenome profissional em homenagem ao tio, o também jornalista Washington Rope ?, é formada em Jornalismo pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília (Iesb/DF). Iniciou a carreira em 2006, como estagiária do jornal carioca O Dia, na sucursal em Brasília (DF). Efetivada no ano seguinte como correspondente, foi convidada pelo editor de economia Marco Aurélio Reis a ser colaboradora da coluna e blog Força Militar.

Em 2009, trocou as editorias de Política e Economia de O Dia pela de Esporte, no jornal Correio Braziliense. Trabalhou no novo projeto do caderno esportivo da publicação. Setorista de artes marciais e esportes paralímpicos, cobriu o Mundial de Paranatação de Eindhoven/ Holanda/Países Baixos, em 2010, e o Mundial de Para-atletismo de Christchurch/Nova Zelândia, em 2011.

Em maio de 2011 foi convidada por Diogo Mourão e Manoela Penna a ser assessora de imprensa da InPress Media Guide, atendendo exclusivamente a conta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). É uma das responsáveis pela edição e textos da revista Brasil Paralímpico.

Atualizado em abril/2012 – Portal dos Jornalistas.
Fonte: Informações passadas pela Jornalista em abril/2012.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *