Ana Luisa Alves

Ana Luísa Alves nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 24 de janeiro de 1981. Estudou Comunicação Social comênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni- BH) ecursou Psicopedagogia na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Iniciou a carreira como locutora,produtora, repórter e apresentadora da TV Uni-BH, emissora da própriafaculdade. Também trabalhou como freelancerpara diversas revistas segmentadas.

Posteriormente, foi contratada na RádioItatiaia, onde passou a acompanhar os trabalhos do jornalista LaudívioCarvalho, apresentador do Itatiaia Patrulha. Nessa época, fez diversas coberturaspoliciais, como homicídios, sequestros, prisões, dentre outros.

Em 2005, foi chamada para apresentar eproduzir o Diário Oi, programa jornalístico da Rádio Oi FM, onde permaneceudurante um ano. Apresentou também o programa de cinema Horizonte doDesconhecido, sobre realismo fantástico no canal a cabo Way TV.

Em 2006, passou a fazer parte da equipeda Rádio Guarani FM, onde segue, desde então, como redatora e apresentadora.

Além do trabalho na Rádio, também éprodutora e apresentadora do Cine Magazine, programa que aborda a lançamentosdos cinemas, notícias e curiosidades do mercado cinematográfico, exibidosemanalmente pela Rede Minas de Televisão.

Ana Luísa é atriz profissional e jáparticipou de diversas peças e apresentações teatrais realizadas em BeloHorizonte, além de curtas e longas metragens.

É pós-graduada em Gestão de Projetos Culturaispela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e tem se tornadouma especialista em coberturas culturais. Também faz assessoria decomunicação voluntária de uma instituição que cuida de crianças com paralisia cerebral,chamada Projeto Assistencial Novo Céu.

 

 

 

Atualizado em 30 de junho de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.

http://www.cinemagazine.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *