Ana Flávia Furlan

    Ana Flávia Furlan nasceu em 23 de setembro de 1976 na cidade de São Paulo. É graduada em Jornalismo, desde 1997, pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM).

    Começou a carreira, em 1996, como estagiária na revista Up to Date, especializada em medicina estética. Já no ano seguinte, ainda como estagiária, transferiu-se para a revista Motor Show, publicação pela qual atuou por mais de 16 anos. Em 1998, foi efetivada como repórter, e, dois anos depois, passou a repórter especial. Em 2006, assumiu a posição de editora da Motor Show, função que ocupou até junho de 2013.

    Durante esse período, trabalhou ainda no núcleo de Negócios da Editora Três realizando reportagens para as revista IstoÉ e IstoÉ Dinheiro. Como freelancer, atuou nas revistas: Unidas e Elevação (ambas customizadas), Quattroruote (revista italiana), Go Where?, Planeta e Platinum. Frilou também para o site Carro Online, entre outros. Durante o ano de 2012, foi responsável pelo conteúdo da seção Toys for Boys, da revista Status.

    Em 2013, fundou a R4 Comunicação, editora focada em projetos especiais, publieditoriais e revistas customizadas com sede em São Paulo e com filial no Rio de Janeiro. A primeira publicação editorial da empresa foi a revista Abordo Magazine, onde atua como diretora de redação. A revista é distribuída, com exclusividade, para a região de Alphaville, além de um restrito mailing VIP composto por empresários, executivos e formadores de opinião.

    Retrata o estilo de vida e consumo das classes A e AA sob a ótica de quem aprecia viver a bordo. Automóveis, motocicletas, barcos e aeronaves são o fio condutor de um conteúdo editorial conduzido por profissionais com mais de 20 anos de experiência e apresentado na forma de reportagens, viagens, serviços, curiosidades, crônicas, colunas e entrevistas. É responsável também pelo site da publicação.

     

     

     

    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista.

    br.linkedin.com/pub/ana-flávia-furlan/30/844/692/

    http://www.abordomagazine.com.br/ 

    https://www.youtube.com/channel/UCI-oqLpJmX1OwqUm814F5zA

    http://www.maxpressnet.com.br/Jornalista/Visualizar.aspx

    http://www.motorshow.com.br/motorshow/fixos/expediente.htm