Ana Ehlert

    AnaPaula Ehlert da Silva nasceu em 29 de janeiro de 1970, em TelêmacoBorba, no interior do Paraná. Foi também no interior do Estado que, em 1991,formou-se em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

    Começou a carreira em fevereiro de 1992, como repórter deGeral da Gazeta do Paraná, em Cascavel, e em agosto do mesmo ano já assumiacomo jornalista responsável pela sucursal do jornal em Guarapuava.

    Apenas dois meses após assumir o comando da sucursal, se transferiupara a TV Independência do Paraná como repórter da Rede Manchete, mas aindaatuando na mesma cidade.

    Com a venda da emissora um ano mais tarde para a Bandeirantes,passou a produzir matérias para toda rede. ?Neste período, entrei em redenacional com várias matérias locais, principalmente sobre economia eagropecuária?, informa. Em novembro de 1994, foi transferida então para a TVBandeirantes do Paraná como editora de texto do Departamento de Jornalismo.

    Em abril de 1996 foi para o Jornal do Estado, ondeinicialmente atuou como repórter de Geral, depois de Economia, mesmo cadernoque em abril do ano seguinte assumiu como editora.

    Após rápidas passagens pelo caderno de Economia da Gazetado Povo e pela assessoria de imprensa Excelência em Comunicação, retornou ao Jornaldo Estado em maio de 2000, chegando inclusive a assumir a edição do cadernodurante as eleições municipais daquele ano, mas em outubro retomou o cargo deeditora de Economia, que já havia sido dela em sua primeira passagem pelojornal, e desde então responde pelo caderno.

     


    Última atualização: abril/2012 ? Portal dos Jornalistas

    Fontes:
    – Livro ?Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia? (MegaBrasil/Call Comunicações, 2005);
    – Linkedin – http://www.linkedin.com/pub/ana-ehlert/19/647/53;
    – Maxpress – http://www.maxpressnet.com.br;
    – Jornal do Estado – http://www.bemparana.com.br/expediente.