Ana Clara Costa

Ana Clara Costa é formada na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo/SP. Iniciou a carreira em 2007, como repórter de economia e negócios na revista IstoÉ, passando para IstoÉ Dinheiro no mesmo ano.

Em 2009, Clara passou para o Grupo TV1 Comunicação e Marketing, uma agência de comunicação localizada em São Paulo/SP, onde foi editora e permaneceu por um ano.

Em 2010, a jornalista foi para a Editora Abril, primeiramente como repórter de economia e negócios da revista Exame, e a partir de setembro de 2010, como repórter da mesma editoria para a Revista Veja.

Desde abril de 2013 assumiu como Editora da Veja.com também em economia e negócios.

Em outubro de 2015 deixou o posto de editora em São Paulo da revista Veja.com, para integrar-se à equipe de Época em Brasília. Segundo Luiz Weber, editor-chefe da sucursal da revista, em outubro de 2015.

Ao lado do jornalista Filipe Coutinho, Ana Clara Costa assinou em 12 de janeiro de 2016 a reportagem exclusiva da revista Época sobre um terrorista no Brasil, com salário pago pelo governo federal e investigado pela PF. O professor da UFRJ, Adlene Hicheur, foi condenado na França por terrorismo. O assunto ganhou repercussão internacional.

Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/01/os-e-mails-que-levaram-condenacao-por-terrorismo-do-professor-da-ufrj.html

Jornalistas&Cia – Edição 1.019

http://www.linkedin.com/in/anaclaracosta – acessado em abril/2014

http://www.linkedin.com/in/anaclaracosta, acessado em fevereiro/2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *