Ana Carolina Abar

    Ana Carolina Abar nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e é formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, além de ter a formação em Rádio e TV pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e a especialização em Organização Política de Desenvolvimento Internacional (Organizations Governance for the International Development) pela Université Pierre Mendès, de Grenoble II, na França.
    Trabalhou sempre com a editoria Internacional, seja no Brasil ou no Exterior. Iniciou a carreira na BandNews TV, em março de 2004, onde fez a tradução simultânea ou narração de eventos realizados em outros países. Cobriu, entre outros, os ataques e atentados a Londres, em 7 de julho de 2005. Também ocupou o cargo de editora de Internacional da emissora all-news do Grupo Bandeirantes.
    Em 2006, passou para o SBT, onde também foi editora de Internacional e fez comentários para os telejornais  da casa, como o Jornal do SBT.
    Desde setembro de 2008 é correspondente em Londres (Inglaterra) da GloboNews, onde faz comentários para os telejornais, como o Jornal das Dez e a Edição das Seis. Também participa do programa Mundo S/A, de variedades, quando este aborda algum tema ligado ao Reino Unido.
    Cobriu para a emissora o casamento do príncipe William com Kate Middleton, além dos festejos dos 60 anos do reinado de Elisabeth II (1952-2012). No casamento, trabalhou junto com a jornalista Joana Calmon.
    Fora da televisão, desenvolveu projetos multimídia e edição de vídeo para o Instituto Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), órgão da ONU.
    Atualizado em julho/2012 – Portal dos Jornalistas.
    Fonte: