Amanda Françozo

    Amanda Françozo é formada em jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi (SP).
    O sonho artístico esteve presente desde a infância, quando gostava de imitar Xuxa, improvisando o microfone com uma cenoura de plástico. O pontapé inicial se deu aos sete anos, quando começou a participar de comercias e peças de teatro ainda na cidade de Ibaté (SP), onde nasceu.
    Mudou-se para São Paulo (SP) com 17 anos, passou no teste aberto pelo SBT para ser dançarina do programa Fantasia, em 1997, e logo foi contratada como apresentadora do programa, onde permaneceu até o fim de 1998. Também atuou nos programas Tentação e Tele-Sena.
    <lt;br>
    Foi para a TV Gazeta, em 1999, para apresentar o programa Geração Country, e realizou mais um de seus desejos: trabalhar no segmento rural, oportunidade que também teve na TV Record, com o programa Rodeio Mania. Ainda na Record, foi apresentadora do programa África Brasil e repórter do Note e Anote.
    Em 2001, voltou para a TV Gazeta para apresentar o Bastidores da Fama e ser repórter do programa Mulheres, em 2002. Na Rede TV!, entre 2003 e 2004, apresentou o programa Bom Dia Mulher, posteriormente assumido por Olga Bongiovanni.
    Retornou para a TV Gazeta em 2006, onde ficou por um ano na função de apresentadora substituta nos programas Pra Você e Mulheres, além atuar como repórter do Todo Seu, conduzido por Ronnie Von. De 2007 a 2009 foi apresentadora do programa Papo de Amigos, ainda na Gazeta.
    Contratada pela TV Record em agosto de 2009, atuou como apresentadora do programa Hoje em Dia, do qual saiu no início de 2011 para apresentar o reality Trocas de Família. Em 2012, passou a apresentar, na Record News, o programa Estilo e Saúde.
    Atualizado em fevereiro de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: