Amanda Brum

    Amanda Brum dos Santos nasceu em 13 de fevereiro de 1979, em São Paulo (SP). É formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP) e pós-graduada em Jornalismo Econômico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Começou a carreira na Agência Experimental de Jornalismo da Umesp, como repórter do Rudge Ramos Jornal (editado pela Universidade), em São Bernardo do Campo (SP).
    Em 2000 estagiou no Diário do Grande ABC, em Santo André (SP) e foi repórter trainee de Política de O Estado de S. Paulo, período em que fazia o curso de Jornalismo Aplicado, promovido pelo jornal em parceria com a Universidade de Navarra (Espanha).
    Em maio de 2001, foi contratada pela Agência Estado (SP) como redatora de Internacional, onde fazia seleção, tradução e edição de textos de agências e jornais internacionais. Nessa época, também atuou, como repórter de Economia e Negócios, na cobertura de setores como Química & Petroquímica, Comércio & Serviços, Mineração & Siderurgia e Transporte & Logística.
    Em 2002, ainda pela Agência Estado, foi colaboradora na edição de finais de semana do Em Dia, com informações sobre Política, Finanças, Conjuntura Econômica e generalidades. Em seguida, passou à repórter setorista de Alimentos & Bebidas. Em 2005 assumiu a cobertura da área de Consumo, que inclui os setores de Comércio & Serviços, Têxtil, Calçados, Eletroeletrônicos e Cosméticos.
    Amanda também atuou em assessoria de imprensa. Trabalhou na agência Publicom, entre 2005 e 2006; e no Grupo Máquina, até 2009. Após um período dedicado à consultoria de Comunicação e a trabalhos de freelancer, assumiu a diretoria de marketing e comunicação da BTG Pactual, entre 2009 e 2010.
    Atualmente exerce a função de project mananger do portal R7, da Rede Record.
    Atualizado por Portal dos Jornalistas em 09/2011.
    Fontes:
    Arquivo ? Jornalistas & Cia.
    Perfil de Amanda Brum no LinkedIn:
    Acessado em 15/09/2011
    Perfil de Amanda Brum no Facebook.
    http://pt-br.facebook.com/people/Amanda-Brum/100000170566841?sk=photos
    Acessado em 15/09/2011