Amanda Bahl

Amanda Tamalavicius Bahl nasceu em 6 de agosto de 1988, em Curitiba (PR). Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), em 2010. Fez curso de extensão em Jornalismo de Moda, na mesma instituição, em 2011.
Começou na profissão como estagiária na agência Z1! Audiovisual, trabalhando com roteiro para programas institucionais. Entre maio e junho de 2009, fez estágio na Gazeta do Povo (PR), auxiliando no levantamento de dados e na produção de textos e de reportagens. Foi, durante um ano, aluna pesquisadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), sob orientação da professora Celina Alvetti, tratando do tema A cidade de Curitiba no olhar do cinema local
Fez estágio na Rede Independência de Televisão (RICTV/PR), afiliada da Rede Record de Televisão, entre julho e dezembro de 2010, atuando como pauteira, produtora e pesquisadora. Desde fevereiro de 2011 é assessora de imprensa na Enfoque Comunicação e Eventos, produzindo o Jornal do Instituto de Engenharia do Paraná (PR), além de atualizar o site e o twitter da associação.
Ainda na faculdade, foi diretora de marketing, figurinista e atriz do curta-metragem Isso Não É um Filme, produzido em 2009. É uma das realizadoras do documentário Imprensa de Batom, que revela a trajetória de oito jornalistas que atuam na capital do Paraná, de 2011. Pelos trabalhos, venceu, respectivamente, o Prêmio Sangue Novo em 2009, na categoria Jornal Laboratório do Paraná, e em 2011, na categoria Videodocumentário. Ganhou também o Prêmio Expocom 2010, na categoria Jornalismo Online Sul, pelo site laboratório CuritibaAgora.
Edita o blog Princess Closet, alocado no portal WordPress, desde fevereiro de 2010, onde escreve sobre os assuntos pelos quais se diz ?fissurada?: moda, redes sociais e música.
Atualizado em 12/2011 – Portal dos Jornalistas
Fontes:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *