Alysson Neves

    Alysson Lisboa Neves nasceu em Belo Horizonte/MG em 31 de julho de 1974. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte. É pós graduado em Produção em Mídias Digitais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Mestre em Comunicação Digital Interativa pela Universitat de Vic na Espanha.

    Seu primeiro emprego no jornalismo foi como diagramador do Jornal Hoje em dia, onde atuou durante dez anos. No final de 2005, desligou-se da publicação e passou a atuar como diagramador no Jornal Estado de Minas, onde permaneceu por cinco anos.

    Em 2011 foi contratado para o cargo de produtor de conteúdo e tablets designer no Jornal Estado de Minas. No ano seguinte assumiu, na Revista Encontro, o cargo de Editor de Novas Mídias onde realiza o trabalho de produção e coordenação da revista nos tablets.

    É também responsável pela Coluna Vida Digital, onde escreve mensalmente.

    Professor universitário, ministra aulas de Planejamento Gráfico no Uni-BH e Estética Digital no IEC-PUC Minas.

    É diretor da empresa ETC&Digital, além de consultor. Ministra palestras sobre jornalismo em dispositivos móveis e novas tecnologias nas faculdades Una, Uni-BH, Estácio de Sá, UFMG, Cefet entre outras.

     

    Atualizado em abril/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista