Alline Dauroiz

    Natural de São Paulo (SP), Alline Dauroiz se formou no curso de Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado – Faculdade de Artes Alcântara Machado – (FiamFaam/SP), em 2005.
    Enquanto ainda fazia o curso superior, em março de 2004, foi contratada como assessora de imprensa pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), onde permaneceu até maio de 2007. Paralelamente, entre julho e dezembro de 2005, foi repórter do programa Mistura Universitária, da TV FiamFaam.
    Em setembro de 2006 ingressou no Curso de Jornalismo Aplicado do Grupo Estado, de onde surgiu a oportunidade de exercer a função de repórter trainee nos principais veículos do grupo, como o jornal O Estado de S.Paulo, a Agência Estado e a rádio Eldorado. A experiência durou até dezembro de 2006.
    No ano seguinte, em julho de 2007, foi efetivada pelo jornal O Estado de S.Paulo, onde ficou até julho de 2012 como responsável pela cobertura de assuntos relacionados à Televisão, Cinema e Teatro, além de colunista interina de TV na seção Caderno 2 do jornal.
    Atualizado em julho de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: